Grandes Encontros da MPB

Montagem da Aventura, com direção de Sergio Módena e texto de Pedro Brício, que celebrou as maiores composições e parcerias da música brasileira.

Se tem algo do qual todos nós podemos nos orgulhar é da Música Popular Brasileira, que faz sucesso em todo o mundo. E não é de hoje. Essa riqueza se torna ainda mais preciosa e aplaudida quando é feita aquela mistura genuinamente made in Brazil. Sucessos como Eu sei que vou te amar, Águas de Março, Garota de Ipanema, e Frevo Mulher fizeram parte do espetáculo “Grandes Encontros da MPB”.

Sergio Módena, diretor do espetáculo, destaca a importância de levar a cultura brasileira para o palco. “Esse musical é uma afirmação da nossa cultura! Precisamos elevar a autoestima do brasileiro, ouvir a nossa música! Grandes Encontros da MPB´ será um show teatralizado”, define.

Para o roteirista Pedro Brício: “O espetáculo fala sobre encontros que duraram décadas, não só artisticamente, mas afetivamente. Caetano e Gil, por exemplo, não compuseram tantas canções, mas viveram juntos em Londres, a parceria foi além da música, foi um encontro de vida”.

Da Jovem Guarda ao Samba, o elenco, formado por Ariane Souza, Bruna Pazinato, Édio Nunes, Franco Kuster, Júlia Gorman e Thiago Machado, contou, a partir de depoimentos descontraídos e bem-humorados, histórias e curiosidades dessas parcerias. Foi apresentado no palco um passeio pela história da música nacional, passando por diversos gêneros e enredos. Não poderiam ficar de fora a Bossa Nova, com Tom Jobim, Toquinho e Vinícius, a era dos festivais, com Caetano e Gil, o Clube da Esquina, de Milton Nascimento, a música nordestina, de Elba Ramalho, Alceu Valença, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo, o samba com Clementina de Jesus, Cartola, Nelson Cavaquinho e Beth Carvalho, Cazuza e Frejat, Raul Seixas e Paulo Coelho representando o Rock. Foi impossível não cantar junto e não querer embarcar nessa viagem musical.