SUPERPRODUÇÃO BRASILEIRA DE ‘A NOVIÇA REBELDE’ UM DOS MAIORES SUCESSOS DA BROADWAY.
Há quase meio século, o musical ‘A noviça rebelde’ (The Sound of Music) era montado pela primeira vez na Broadway. O sucesso estrondoso da produção vencedora de oito prêmios Tony marcou o início de uma carreira sem precedentes para a história de amor entre a jovem noviça e o capitão viúvo e pai de sete filhos. Apresentado pela Bradesco Seguros, o musical mais assistido de todos os tempos chegou ao Brasil em 2008 numa versão inédita de Cláudio Botelho, direção de Charles Möeller e produção Aventura.
Kiara Sasso (Maria Rainer) e Saulo Vasconcelos (Capitão Georg von Trapp) lideravam um elenco com 44 atores/cantores, que se revezam entre 31 personagens. A superprodução foi vista por 190 mil espectadores em sua temporada no Rio de Janeiro, onde fez sua estreia. O espetáculo venceu o último Prêmio Contigo de Teatro na categoria Melhor Musical em Versão Brasileira e foi recordista de indicações ao próximo Prêmio Shell de Teatro, em cinco categorias: Ator, Cenário, Figurino e Especial (pela direção de produção e para a dupla Claudio Botelho e Charles Möeller, pela contribuição ao gênero).
“Queríamos fazer este espetáculo não apenas por ter algumas das canções mais encantadoras e populares já compostas para musicais, mas também pelos valores reais que ele traz, de amor, superação, lealdade, idealismo e solidariedade”, explica Charles.
Além da atuação e do canto, a coreografia – a cargo de Dalal Achcar – foi outro ponto determinante na preparação do elenco para o musical.
No Rio de Janeiro, os ensaios musicais começaram em dezembro de 2007, bem antes dos ensaios cênicos, em março. O resultado foi o lançamento de um cd com 14 canções do espetáculo em abril, um mês antes da estreia: “Isso foi um fato sem precedentes. Não há notícia de algo assim ter sido feito antes no Brasil”, comemorou Aniela Jordan.